Missão dada

AGU deve defender a União e priorizar demissão do presidente da EBC

Objetivo de Temer é recuperar imagem da AGU, que virou advocacia geral da Dilma

acessibilidade:

Ao mesmo tempo em que conversava com Fábio Medina Osório para desmentir os rumores de sua saída da Advocacia Geral da União, o presidente interino Michel Temer afinou com o ministro a prioridade da AGU em seu governo: defender a União. A preocupação de Temer é reverter a imagem da AGU, que deixou de defender a União para advogar pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

A primeira missão dada foi a derrubada no plenário do Supremo Tribunal Federal a liminar do ministro Dias Toffoli que reconduziu Ricardo Melo ao comando da EBC. Com o objetivo de preservar Osório, Temer segurou a ideia de editar uma Medida Provisória para mudar as regras de nomeação do presidente da estatal de comunicação até que haja uma decisão final do Supremo.

Outro ponto abordado na conversa foi sobre a suposta carteirada para usar jatinho da Força Aérea Brasileira, o que , apesar de desmentido pela própria FAB, gerou todo o mal estar. Sobre isso, Temer foi direto ao ponto e exigiu do AGU que “exerça seu cargo direito". Não se tocou mais no assunto.

Reportar Erro