Tá explicado

Agripino esclarece média baixa de projetos

acessibilidade:

O senador José Agripino Maia (DEM-RN) enviou nota de esclarecimento acerca da matéria ?Líder do DEM propôs só 20 projetos em 27 anos? publicada pelo Diário do Poder na Coluna do Cláudio Humberto de segunda (15). O senador informou que o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) o considera um dos ?Cabeças do Congresso? há dez anos em sua publicação anual.

De acordo com a nota, o Diap leva em consideração a ?capacidade do parlamentar de influenciar e decidir a agenda do Congresso, facilidade de constituir posições e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão?. Agripino confirmou a apresentação de cinco projetos, nos últimos dois anos e disse que existem outros com mérito já aprovado desonerando o kit escolar e criando a Bolsa de Aperfeiçoamento Profissional (BAP).

Os projetos do líder do DEM no Senado são para estimular as empresas de tecnologia no Brasil, disciplinar a criação e organização das empresas juniores nas universidades, obrigar o presidente do BNDES a comparecer na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, isentar os fotógrafos profissionais de impostos sobre seus equipamentos de trabalho e uma Proposta de Emenda à Constituição para frear a criação de ministérios.

Reportar Erro