Gastos da União

Agripino defende PEC 241 e afirma ‘É hora de colocar ordem na casa'

A PEC está sendo discutida e deverá ser votada ainda hoje na Câmara

acessibilidade:

O senador José Agripino (DEM-RN) afirmou nesta terça-feira (25) que a PEC 241, que impõe um teto para os gastos da União, será o primeiro grande passo para tirar o país da grave crise econômica que os 13 anos de governo do PT deixaram o país. “Só tem uma saída para a falência com que o PT deixou o país: reorganizar as contas públicas. Não tem outro caminho. É hora de colocar ordem na casa, estabilizar a economia, passar confiança ao investidor para que ele volte a investir, produzir e empregar”. 

A Proposta de Emenda à Constituição está sendo discutida e deverá ser votada, em segundo turno, nesta terça. Se for aprovada, a matéria seguirá para o Senado, onde também deverá ser analisada em dois turnos.

De acordo com o presidente nacional do Democratas, além do teto para gastos públicos, o Congresso Nacional também deverá apreciar outros “remédios” a fim de estabilizar a economia nacional, como fazer as reformas política, tributária e da Previdência. “É preciso, por exemplo, fazer a adequação da Previdência do Brasil aos padrões internacionais e, ainda, fazer a adequação com aquilo que a União dispõe para pagar. Do contrário, você terá um sistema que vai produzir, daqui a uns anos, uma situação de insustentabilidade. Por isso, o momento de aprovarmos medidas urgentes é agora”, acrescentou. 

 

 

Reportar Erro