A vaia é certa...

Agricultores invadem pavilhão onde Dilma discursará nesta sexta

Mais de 100 agricultores familiares aguardam sua chegada

acessibilidade:

Mais de 100 agricultores familiares invadiram nesta sexta-feira (11) o pavilhão da Fenac, em Novo Hamburgo, onde a presidenta Dilma Rousseff prometeu discursar às 17h. Os invasores chegaram cedo, às 10h15, por isso não foram impedidos de entrar, já que não havia ninguém. Até o começo da tarde, o grupo ainda estava no local.

Está prevista a participação da presidenta na formatura de 870 alunos do Programa Nacional de Ensino Técnico Profissionalizantes (Pronatec). Até o momento, a manifestação no pavilhão está pacifica, mas os agricultores já avisaram: não vão sair dali por nada. Segundo informações do jornal Zero Hora, o ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) foi para Novo Hamburgo a fim de conversar com o grupo antes da chegada de Dilma.

A coordenadora da Fetraf-Sul, Cleonice Back, informou que vai deixar os agricultores permanecerem no local, desde que aceitem passar pela revista, procedimento de rotina na segurança presidencial. O grupo também está autorizado a colocar faixas e cartazes de protesto em todo pavilhão.

Reportar Erro