Conquista

Brasília é escolhida a receber jogos do Universíade 2019

Capital reunirá cerca de 20 mil atletas do mundo inteiro em 2019

acessibilidade:

Brasília vai receber os jogos das Olimpíadas Universitárias de verão, a Universíade, em 2019. O evento  reunirá cerca de 20 mil atletas do mundo inteiro. O resultado de Brasília cidade-sede acaba de ser anunciado em Bruxelas, na Bélgica, e comemorado pelo governador Agnelo Queiroz.

Ao candidatar Brasília para receber os jogos, Agnelo destacou o apoio de Dilma Rousseff, que considerou a competição muito importante para o Brasil e para Brasília durante o encontro que reuniu em outubro o governador do DF, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e representantes da Federação Internacional de Esportes Universitários (Fisu).

Para o governador, a cidade se preparou adequadamente para o evento, pois já terá realizado a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Os investimentos estruturais já estarão prontos, portanto nós vamos nos dedicar daqui até lá no desenvolvimento do desporto universitário e na concretização da Vila Olímpica da UNB, que é um sonho do povo brasiliense, numa parceria com a iniciativa privada”, completou.

Agnelo considera a disputa com Budapeste “uma verdadeira guerra”, mas acredita que as chances são muito grandes. “Trabalhamos muito para isso, mas temos que aguardar o resultado, pois a batalha é grande e dura e somente depois de apurarmos os votos poderemos comemorar, mas estamos otimistas”, finalizou.

Reportar Erro