governador-médico

Agnelo: "Genoino não tem condições de ficar na Papuda"

Governador Agnelo diz que Genoino não tem condições de ficar na Papuda

acessibilidade:

O governador Agnelo Queiroz justificou nesta manhã (21) a visita que fez ao colega petista, o ex-presidente do partido e deputado Federal José Genoino ao Complexo Penitenciário da Papuda. Médico por formação, o governador reconheceu que o sistema penitenciário mantido por ele mesmo não é eficiente no tratamento de doentes. ?Ele (Genoino) não tem condição nenhuma de cumprir tratamento no presídio e ele merece cuidados especiais com especialistas?, disse Agnelo Queiroz.

O governador participou ontem da excursão de visitantes curiosos que desce todos os dias ao complexo para conhecer as instalações onde estão os mensaleiros. Desde terça-feira, deputados federais, militantes políticos, familiares e advogados entram e saem da Papuda. Após a visita, Agnelo alegou, por meio de nota, que esteve no presídio ?para averiguar as instalações e acomodações dos sentenciados da Ação Penal nº 470, uma vez que o GDF é o responsável por aquele complexo prisional?.

O anúncio do governador de que Genoino não tem condições de receber tratamento na Papuda desmente a própria Secretaria de Saúde, que garantiu ter condições de fornecer tratamento digno aos portadores de cardiopatia. A Secretaria de Saúde alegou que tem quatro hospitais ?capacitados? a receber presos, com camas adequadas para a colocação das algemas que os presos usam.

Reportar Erro