Agentes Penitenciários

Agentes de Segurança do sistema prisional de SP entram em greve

Servidores querem reajuste salarial e aumento no número de agentes

acessibilidade:

Agente PenitenciarioOs agentes de segurança penitenciária do estado de São Paulo entraram em greve nesta segunda-feira (10), pelo menos 68 das 158 unidades prisionais do estado foram afetadas. O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de São Paulo (Sindasp) estima que quase 70% dos servidores, aproximadamente 30 mil agentes, aderiram à mobilização.

Os agentes reivindicam aumento do quadro de servidores no mínimo em 30%, redução e posterior extinção da superlotação nos presídios e a restruturação da carreira, com a diminuição de níveis para promoção salarial. De acordo com o diretor jurídico do Sindasp, Rosalvo José da Silva, as reivindicações foram protocoladas em janeiro de 2013 e não houve retorno. Os agentes pedem reajuste salarial de 20,64%, referente à inflação no período de 2007 a 2012 e 5% de aumento real.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), amanhã (11) haverá reunião com o sindicato para discutir a pauta. O encontro ocorrerá na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento.

Reportar Erro