perspectiva negativa

Agência Moody's rebaixa nota de crédito da Petrobras

Agência de risco rebaixa nota de crédito da estatal de Baa1 para Baa2

acessibilidade:

Fachada da sede da PetrobrasA agência de classificação de risco Moody’s cortou a nota da dívida da Petrobras em real e em moeda estrangeira nesta terça-feira (21). Os ratings da dívida da Petrobras em moeda estrangeira e em moeda local de Baa1 para Baa2 e manteve perspectiva negativa. Apesar da nova categoria, a Petrobras permanece dentro da categoria ‘grau de investimento’ ou seja, é considerada uma boa pagadora, uma empresa recomendável para se investir.

A vice-presidente de crédito da Moody?s, Nymia Almeida, informou que a estatal está pressionada pelos preços do petróleo e pelo câmbio.

?Enquanto a Petrobras tem sido relativamente bem-sucedida em executar seu programa ambicioso e entregar metas agressivas de produção, a alavancagem continua a crescer em 2014, causando a impossibilidade de suportar custos relacionados à importação de petróleo, desvalorização da moeda local e um programa agressivo de capex (investimentos de bens de capital)?, disse.

De acordo com a agência de classificação de risco, a dívida da Petrobras era de cerca de U$ 170 bilhões em junho de 2014, ante U$ 145 bilhões calculados em dezembro do ano passado. A defasagem entre preços internacionais e os praticados no Brasil é um dos fatores apontados para o montante acumulado de dívidas.

 

Reportar Erro