Reconhecimento

Agência Fields360 é única brasileira premiada em disputa internacional

"Lenço Solidário" garantiu 3º lugar no Cresta International Advertising Awards

acessibilidade:

A agência de publicidade Fields360, de Brasília, foi a única brasileira premiada na edição de 2016 do Cresta International Advertising Awards. O terceiro lugar foi conseguido com a brilhante campanha "Lenço Solidário" (vídeo abaixo) criada para a Abrace para marcar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado em 8 de abril.

O "Lenço Solidário" consistiu em uma iniciativa para unir pacientes que já haviam superado o câncer a pacientes em tratamento. A agência convidou os ex-pacientes a escreverem mensagens de apoio e força em lenços que foram distribuídos e usados por quem ainda luta contra a doença. A ideia é aumentar a esperança de cura para uma enfermidade normalmente associada a morte certa.

Os lenços passaram a ser usados na cabeça de idosos e crianças, mas algumas reações surpreenderam como a de uma criança com câncer que disse para a mãe não se preocupar, pois em breve ela estaria curada e iria escrever uma mensagem de apoio para outra pessoa.

O Cresta foi lançado em 1993 em parceria com a IAA (International Advertising Association) de Nova York, com o objetivo de incentivar e premiar a excelência criativa no mercado de comunicação e marketing.

Reportar Erro