Palestra em SP

Aécio diz que vai apresentar projeto de correção do IR

acessibilidade:

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB-MG), foi o orador de uma palestra no Sindicato Nacional dos Aposentados, em São Paulo. No evento, Aécio disse que encaminhará ainda hoje (5), ao Senado, um projeto para correção da tabela do Imposto de Renda.

O senador criticou a presidenta Dilma, que anunciou uma correção de 4,5% na tabela do IR. ?As promessas não podem ser feitas apenas com sentido eleitoreiro, como fez Dilma em pronunciamento em cadeia de rádio e TV”, disse Aécio. “Para mostrar que não faço propostas em troca de moeda eleitoral, estou apresentando hoje ao Senado um projeto que vai garantir a correção da tabela do Imposto de renda pelo IPCA pelos próximos cinco anos”. Aécio avalia que a tabela atual está defasada.

Em seu discurso, o presidenciável afirmou que defenderá também a inclusão dos custos dos aposentados no cálculo do IPCA, índice oficial de inflação do Brasil. “Precisamos fazer com que o IBGE calcule de forma clara o custo de vida do aposentado. Isso tem que fazer parte dos custos que compõem o índice de inflação”.

Reportar Erro