Eleições 2014

Aécio acusa Dilma de usar o cargo para antecipar campanha

Aécio acusa Dilma de antecipar campanha fazendo uso eleitoral do cargo

acessibilidade:

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), divulgou nota para protestar contra a utilização de pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff, em rede obrigatória de rádio e TV, nesta sexta-feira, como “acintosa ferramenta eleitoral”. O tom da nota é duro. Aécio acusa Dilma de desrespeitar o cargo que ocupa.

“Na ânsia de tentar reconquistar, a  qualquer custo, a popularidade perdida, a presidente diminui a si mesma ao legitimar a prática do vale tudo”. E lembra palavras da própria Dilma: “na hora da eleição, podemos fazer o diabo”. O senador considera que isso demostra que o o Brasil tem apenas uma candidata ocupando a cadeira presidencial.”

Leia a íntegra da nota do PSDB: “Desrespeitando  o cargo que ocupa, a presidente Dilma Rousseff transformou o

espaço republicano de rede  nacional de rádio e TV, prevista para finalidades específicas, em acintosa ferramenta eleitoral.

Com isso, não desrespeita apenas o cargo que ocupa. Desrespeita, a data que deveria celebrar, os  brasileiros que

deveria representar e a legislação pela qual deveria zelar.

Na ânsia de tentar reconquistar, a  qualquer custo, a popularidade perdida, a presidente diminui a si mesma ao legitimar a prática do vale tudo. E, antecipando o calendário, encarna o aviso que já havia dado ao país de que “na hora da eleição, podemos fazer o diabo”.

O que se constata, a partir de mais esse pronunciamento, é que o país tem uma candidata ocupando a cadeira de presidente da República.

Em nome da democracia, patrimônio de todos os brasileiros, o PSDB denunciará esse ato à Justiça, pela agressão às regras democráticas e por significar propaganda eleitoral antecipada, agravada por se realizar às custas do dinheiro público.”

Reportar Erro