Eleições 2014

Aécio diz em Maceió que iniciou 'uma linda aventura' pelo Brasil

Em Maceió, líderes nacionais do PSDB dão a largada para 2014

acessibilidade:

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e várias lideranças tucanas em âmbito regional, como o governador de Alagoas, Teotônio Vilela, participaram em Maceió, neste sábado (21) o Encontro Regional do partido em Maceió.

Em discurso, Aécio Neves disse que foi dada a largada ?de uma linda aventura a favor do Brasil?. Segundo ele, para o PSDB “não é uma opção apresentar uma proposta alternativa, é nosso dever. Esse ciclo de poder do PT tem que acabar. Chega de engodo e enrolação?, afirmou.

O tucano apontou que o PSDB foi responsável por iniciativas de grande importância para o desenvolvimento brasileiro, como a estabilização da economia, o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, as privatizações e o início dos programas de transferência de renda, com Fernando Henrique Cardoso.

?Ao contrário dos nossos adversários, não nos contentamos com a administração diária da pobreza e da miséria, trabalhamos para a sua superação. Por isso, educação é tratada de forma prioritária. Temos ainda uma diferença profunda de compreensão do que é o Bolsa Família. Para nós, é um ponto de partida. Para o PT, um ponto de chegada?.

Aécio lembrou ainda que, com o Encontro Regional do Nordeste, o PSDB inicia uma ?caminhada longa e cheia de obstáculos? para melhorar a situação do Nordeste, um ?cemitério de obras inacabadas?, e do Brasil.

?Durante muitos e muitos anos, promessas foram feitas e não foram cumpridas. O Nordeste tem sido prioridade apenas da boca pra fora. Se dependesse de números e da publicidade, não haveria mais pobreza entre nós?, lamentou o pernambucano Sérgio Guerra, deputado federal e presidente do Instituto Teotônio Vilela.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) avaliou que encontros como esse têm a função objetiva de permitir que o partido comece a pensar o Brasil e construir um discurso, alinhado estrategicamente.

?Temos que gastar menos com o governo, para que possamos investir mais nas pessoas. Essas diferenças entre PT e PSDB têm que ser mostradas, apontadas e discutidas. Qual é o modelo de Brasil que nós queremos? Quem muda o Brasil são os brasileiros?, afirmou.

Já o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), salientou que a imagem do nordestino submisso, que abaixava a cabeça ao coronelismo político, já não corresponde à realidade.

?Acima de tudo, o Brasil e o Nordeste precisam de um novo governo, liderado pelo PSDB. Um governo que realize os nossos sonhos e leve o Brasil para frente?.

O ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, lembrou ainda que as ações marqueteiras do executivo ignoram os problemas do sertanejo: ?Como a seca que é uma realidade dramática na maioria dos municípios do semiárido.?

?O governo é completamente dirigido pelo agente de propaganda, de publicidade, e não por um realizador de obras ou prestador de serviços públicos. Infelizmente, os valores brasileiros e nordestinos estão destroçados. O que vale é a esperteza?, disse.

Reportar Erro