Petrolão

Advogado diz que Fernando Baiano é 'bode expiatório'

Foragido, Baiano foi apontado como operador do PMDB no Petrolão

acessibilidade:

O advogado Mário de Oliveira Filho, defensor de Fernando ?Baiano? Soares, afirmou nesta segunda-feira, 17, que seu cliente é usado como “bode expiatório” na operação Lava Jato. Segundo investigações da Policia Federal, Fernando Baiano seria o operador do PMDB na Petrobras. Ele teve a prisão decretada pela Justiça na sétima fase da operação Lava Jato, mas não se entregou e é considerado foragido.

“Não tenho posição nenhuma a declarar. O Fernando é um camarada que está sendo usado como bode expiatório. É só isso. O Fernando está sendo usado como bode expiatório e ele não tem nada com o PMDB, com ninguém, absolutamente ninguém, nada, zero de PMDB”, disse o advogado.

Segundo Mário de Oliveira, que esteve na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) para acompanhar o depoimento de clientes presos na Lava Jato ligados à empresa IESA, Fernando Baiano ?não vem colaborando com ninguém? e deve permanecer assim.

Além de Fernando Baiano, também está foragido Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA). Foram presas na sétima etapa da Operação Lava Jato, 23 pessoas, a maioria ligada a construtoras que mantêm contratos com a Petrobras.

Reportar Erro