Senador boliviano

Advogado de Molina pede arquivamento de habeas corpus

acessibilidade:

O advogado Fernando Tibúrcio pediu ao pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do habeas corpus no qual senador boliviano, Roger Pinto Molina, solicitava ao governo brasileiro um carro para deixar a Embaixada do Brasil em La Paz (Bolívia). Ainda constava no pedido a intervenção no processo de concessão de um salvo-conduto para o senador.

Na petição, Tibúrcio definiu a fuga como ?épica jornada?. O processo está no STF desde o dia 17 de maio. O advogado ainda explica no documento como foi a retirada de Molina da embaixada brasileira, no mês de agosto, com ajuda do diplomata Eduardo Saboia. Já que o senador boliviano está em território brasileiro, o advogado pede o arquivamento do habeas corpus. ?Por obra de determinação de um grande brasileiro, o diplomata Eduardo Saboia, o senador da República da Bolívia Roger Pinto Molina foi colocado em um carro diplomático daquela representação e, depois de um épica jornada de 22 horas e 1,6 mil quilômetros, alcançou a liberdade?, disse o advogado.

A retirada de Molina da Bolívia pelo encarregado de negócios do Brasil em La Paz, o diplomata Eduardo Saboia, desencadeou uma crise diplomática, com a saída do ex-ministro Antonio Patriota, que foi substituído por Luiz Alberto Figueiredo Machado.

Com informações da Agência Brasil.

Reportar Erro