Desagravo público

Advogado acusa Joaquim de ferir suas ‘prerrogativas profissionais’

Advogado diz que magistrado feriu suas "prerrogativas profissionais"

acessibilidade:
joaquim barbosaO advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos vai participar na próxima terça-feira (10), às 19h, de uma sessão de desagravo público ao advogado José Gerardo Grossi, no plenário do Conselho Pleno da OAB/DF. Ele entrou com uma ação de agravante contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que teria ferido suas “prerrogativas profissionais”. Bastos é quem vai ler a nota do jurista.
A confusão começou porque Joaquim indeferiu um pedido de autorização de trabalho externo para o mensaleiro José Dirceu. Para ele, a proposta de trabalho apresentada pelo escritório do advogado Grossi seria uma ?mera action de complaisance entre copains?, o que significa um arranjo entre amigos.
A realização do desagravo foi aprovada após votação do Conselho Pleno da Seccional da OAB, que entendeu a atitude do magistrado como ofensa ao advogado no exercício da profissão. Para o conselho, “a proposta de trabalho revela legítima inciativa por parte profissional essencial à administração da Justiça, o qual buscou com seu ato colaborar para a ressocialização de pessoa condenada, a fim de propiciar sua  reinserção no seio da sociedade”.
Reportar Erro