Durante a Copa

Administrativos da PF assumem aeroportos para evitar caos

Administrativos da PF assumem aeroportos durante a Copa do Mundo

acessibilidade:

O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF), que representa os servidores administrativos da Polícia Federal, firmou acordo com a Direção-geral da PF para não paralisar suas atividades durante a Copa do Mundo. Com a decisão, a categoria garante o suporte às atividades policiais e a manutenção dos serviços de fiscalização e de controle sob responsabilidade da PF, em especial nos setores de imigração e de passaporte, situados nos aeroportos das cidades-sede.

O acordo é uma resposta a agentes da Polícia Federal e a terceirizados que ameaçam cruzar os braços durante o Mundial. Centenas de servidores administrativos da PF estão sendo deslocados para postos do órgão situados nos aeroportos das cidades-sedes do mundial. A intenção é garantir atendimento célere e de qualidade durante o período de jogos, evitando atrasos e transtornos para os passageiros.

A presidente do SinpecPF, Leilane Ribeiro, garante que a categoria administrativa está preparada para garantir o funcionamento da imigração nos aeroportos caso policiais e terceirizados realmente paralisem suas atividades. ?Temos capacitação e experiência para atuar na área e estamos habituados a controlar esses postos em situações de urgência?, explica a presidente.

Não é a primeira vez que os administrativos são chamados para socorrer os aeroportos brasileiros: o mesmo aconteceu em 2012, durante a Rio+20, e também no período de festas de fim de ano em 2013.

Reportar Erro