Chapecoense

Acidente da Chapecó vitimou dois primos de advogado de Temer

Caio Jr e o assistente Duca eram primos de Luiz Fernando Pereira

acessibilidade:

Luiz Fernando PereiraA queda do avião da Chapecoense vitimou dois primos do advogado curitibano Luiz Fernando Casagrande Pereira, filho do ex-governador Mário Pereira. Segundo o advogado, “mais do que isso, dois grandes amigos de uma vida inteira. Dois primos adorados e admirados por todos na família. Caio Jr. e Duca (técnico e assistente do time). Que coisa mais triste!”.

Luiz Fernando Pereira é o autor do parecer encomendado pela defesa do presidente Michel Temer e entregue em abril ao TSE sobre a semelhança de três processos que pedem a cassação dele e da presidente afastada Dilma Rousseff. O documento conclui que apenas uma dessas ações deveria continuar em andamento integralmente.

Diz ainda que a relatora dos casos, ministra Maria Thereza de Assis Moura, não poderia ter colhido prova de fatos descobertos apenas depois das iniciais. O autor do texto aponta que, entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, o PSDB usou três vias diferentes para acusar a chapa PT-PMDB de ter praticado irregularidades durante a campanha eleitoral de 2014.

O parecerista Luiz Fernando Pereira, mestre e doutor em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná, que tem escritório em Curitiba e lançou, em 2008, a obra Direito Eleitoral Contemporâneo.

Reportar Erro