TRAGÉDIA NA ESTRADA

Acidente com ônibus de estudantes mata seis e fere 45 em Alagoas

Ônibus com quase 50 estudantes bateram de frente na AL-110

acessibilidade:

Dois ônibus escolares com estudantes dos municípios alagoanos de Junqueiro e Teotônio Vilela bateram de frente na noite desta quinta-feira (30), em um trágico acidente que deixou seis mortos e 45 feridos em um trecho da AL-110, próximo ao município de São Sebastião, em Alagoas. O governador Renan Filho (PMDB) decretou luto de três dias no Estado.

Os sobreviventes feridos foram encaminhados para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Os dois motoristas dos ônibus e quatro estudantes de Teotônio Vilela morreram. Vítimas estiveram presas às ferragens e duas jovens universitárias estavam sendo operadas com urgência, em situação grave. O último boletim médico da noite do acidente informou que houve 45 atendimentos relacionados ao acidente, com dez altas, nove pacientes em observação, duas vítimas no centro cirúgico e outras duas na área laranja.

Os dois veículos transportavam estudantes que cursam universidade e cursos técnicos em Arapiraca praticamente se fundiram com o impacto da batida. Os demais pacientes tiveram cortes e fraturas em braços e pernas, mas estão fora de perigo

Vítima recebe ajuda no local do acidente

SOLIDARIEDADE

Uma mobilização nas redes sociais pediu ajuda imediata de profissionais de saúde para atender as vítimas e orienta doadores de sangue a compareçam ao Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) a partir das 7h da manhã dessa sexta-feira (31), na Rua Padre Cícero, Centro de Arapiraca. As universidades Federal de Alagoas (UFAL) e Estadual de Alagoas (UNEAL), frequentada por parte dos estudantes, publicaram nota de pesar. 

Em nome da instituição, o chefe do Ministério Público Estadual de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, prestou  solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas. E disse que espera a rápida apuração sobre o desastre. "Contem conosco", escreveu, em nota.

Com forte impacto, ônibus invadiu o outro

O Governo de Alagoas e a Prefeitura de Arapiraca se mobilizaram para ajudar no socorro das vítimas. E o prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira (PMDB) agradeceu, por meio de nota, pelo empenho e união dos funcionários públicos do seu município e das prefeituras de Junqueiro e São Sebastião, que uniram forças para ajudar todas as vítimas e suas famílias. E também decretou luto de três dias. 

"Neste momento difícil, quero me solidarizar com todos de Teotônio Vilela e Junqueiro. O sentimento de tristeza toma conta de todos nós. Hoje a cidade perdeu jovens estudantes em busca de seus ideiais e de um futuro melhor. 

O governador Renan Filho também publicou nota:

"Recebi na noite desta quinta-feira a informação do grave acidente envolvendo dois ônibus escolares na AL-110, no município de Teotônio Vilela, com mortos e feridos.

O povo e o governo de Alagoas ficam abalados com a perda de vidas, o sofrimento dos feridos e a dor das famílias afetadas. Determinei a mobilização total e imediata dos meios necessários para o socorro às vítimas sobreviventes e o apoio às famílias, bem como a apuração das causas da tragédia.

Estou decretando luto oficial de três dias em Alagoas"

 

 

Reportar Erro