Senador Ivo Cassol

STF deve julgar nesta quarta senador acusado de corrupção

Cassol e oito réus são acusados de fraudes em licitações

acessibilidade:

A ação penal envolvendo o senador Ivo Cassol (PP-RO) deve ser julgada nesta quarta-feira (7) à tarde, pelo Supremo Tribunal Federal . O político e mais oito réus são acusados de fraudes em licitações e  formação de quadrilha, quando  Cassol era prefeito de Rolim de Moura (RO), entre 1998 e 2002.

Com  relatoria da ministra Cármen Lúcia, o caso chegou ao STF em 2011 com a denúncia feita em 2004 pela subprocuradora-geral da República Deborah Duprat. A ministra liberou o processo para Dias Toffoli,  ministro revisor, em junho deste ano. No despacho que autorizou a inclusão da pauta no plenário, Toffoli alertou para ?a aproximação do prazo prescricional? em 17 de agosto.

Se as penas aplicadas forem baixas, poderá haver prescrições. A urgência do caso levou o STF a alterar seu sistema de funcionamento, que prevê julgamentos da área penal apenas às quintas-feiras. De acordo com a denúncia do Ministério Público, houve conluio entre empresas pertencentes a pessoas ligadas a Cassol para concorrer e vencer a maioria das licitações de Rolim de Moura. As defesas negam as acusações.

Com informações da Agência Brasil.

Reportar Erro