Som no carro

Abordada por Paes, mulher diz que se sentiu intimidada

Prefeito teria se irritado com verso que o chamava de bandido

acessibilidade:

Eduardo-Paes1Circula na internet um vídeo que registra um suposto encontro entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e a advogada ativista Luisa Maranhão. Segundo a advogada, o prefeito teria emparelhado o carro dela devido à música que saía do veículo. A música em questão é intitulada de ?O bandido do Rio?, de autoria de PH Lima, líder do rolezinho no Shopping Plaza, em Niterói.

Luisa transitava pelo centro do Rio ouvindo o rap quando a comitiva de Paes passou por seu carro. O prefeito teria se irritado com um verso da canção que, após ressaltar as mazelas da cidade, diz ?o nome do bandido é Eduardo Paes?. A advogada diz que ouviu uma voz: ?encosta aí, para o carro aí. Vamos conversar?.

A ativista declara que se sentiu intimidada, no vídeo é possível ouvir a voz, que seria do prefeito, questionar insistentemente a advogada ?quem te pagou para colocar esse carro de som aí??. A advogada diz que a abordagem foi feita com quatro seguranças pessoais do prefeito. Após a abordagem, Paes chamou a mulher ao seu gabinete e passou o número do seu telefone celular pessoal.

A assessoria do prefeito confirma que realmente houve o encontro, mas que a versão da advogada não é totalmente verdadeira. Seus assessores informaram que Paes saia de uma averiguação nas obras do futuro Museu do Amanhã e que ouviu a música que o chamava de ladrão. Ainda de acordo com a assessoria, Eduardo Paes apenas conversou com a mulher, sem intimida-la. A assessoria confirmou o convite que Paes fez a advogada e que o prefeito passou o número a ativista.

Reportar Erro