Abertas as inscrições do 16º Prêmio destaque na iniciação científica e tecnológica 2018

acessibilidade:

Até o dia 8 de março de 2019, os interessados podem se inscrever no 16º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica que vai premiar bolsistas de iniciação científica e tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que se destacaram durante o ano sob os aspectos de relevância e de qualidade do seu relatório final. O prêmio engloba também instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do programa.

Instituído pelo CNPq em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Diretoria de Pesquisa Social da Fundação Joaquim Nabuco, o prêmio é destinado às três grandes áreas do conhecimento: Ciências exatas, da Terra e Engenharias, Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. Além de ser dividido em categorias de bolsistas de Iniciação Cientifica, bolsistas de iniciação tecnológica e Mérito Institucional.

A Diretora da Diretoria de Pesquisa Social da Fundaj, Alexandrina Sobreira, destacou a importância do prêmio. “São quase dez anos de muito trabalho, pesquisa e parceria. O prêmio é um grande incentivador e motivador que também premia e beneficia os alunos que são do PIBIC. Temos ao todo 29 alunos coordenados no programa PIBIC CNPq/Fundaj.  Os profissionais são de extrema qualidade envolvidos e trabalhando acerca do assunto”, comentou.

Os bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq, indicados para concorrer ao prêmio, deverão apresentar os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários realizados nas instituições de ensino e pesquisa no segundo semestre de 2018. A premiação tem um valor de R$ 7.000 em espécie para o vencedor.

 

INSCRIÇÕES

As coordenações do PIBIC ou PIBITI das instituições de ensino e pesquisa devem transmitir ao CNPQ, para o e-mail pict@cnpq.br, do dia 16 de novembro de 2018 até 8 de março de 2019, os seis melhores relatórios dos bolsistas juntamente com a documentação complementar a seguir:

  1.  Formulário de indicação disponível no endereço http://www.destaqueict.cnpq.br/
  2. Carta de recomendação do orientador sobre o perfil atuação e atribuições do bolsista
  3. Histórico escolar
  4. Relatório do bolsista (relativo ao período de 1º de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018) com no máximo 25 páginas em tamanho A4, fonte Arial, corpo 12, espaçamento 1.5, contendo:

– Título do relatório do bolsista

– Nome telefones e e-mail do bolsista

– Nome, endereço, telefone e e-mail da instituição de vínculo da bolsa

– Nome, telefones e e-mail do professor em orientador e do coorientador, se for o caso

– Resumo

– Apresentação (introdução, justificativa e objetivos)

– Desenvolvimento (metodologia e análise)

– Conclusão (resultados da pesquisa)

– Referências bibliográficas

Todas as informações podem ser conferidas na página do Destaque ICT

 

Foto: Pixabay

Fonte: Fundação Joaquim Nabuco

 

Notícia publicada originalmente em www.brasilcti.com.br/premio/abertas-as-inscricoes-do-16o-premio-destaque-na-iniciacao-cientifica-e-tecnologica-2018/

Reportar Erro