Profissão de risco

Abert repudia outro atentado contra cinegrafista da Band

Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora das Graças em estado grave

acessibilidade:

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou nesta quarta-feira (5) os atentados contra o cinegrafista Hilton Costa Brito, da TV Atenas, afiliada da TV Bandeirantes no Maranhão, na tarde desta terça (4). Ele foi atingido por três tiros enquanto aguardava para fazer imagens de blocos de carnaval. O crime aconteceu em Pedreiras, que fica a 245 quilômetros da capital.

Segundo informações da policia, sem a menor explicação, um carro estacionou perto do local, um homem desceu do veículo e efetuou os disparos. Havia outras duas pessoas no carro.

O profissional foi atingido em uma das pernas e no abdômen. Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora das Graças em estado grave. ?É extremamente preocupante a escalada de violência contra jornalistas que, desde o início deste ano, vitimou seis profissionais?, diz a nota da Abert, assinada pelo presidente Daniel Pimentel Slaviero.

A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.

Reportar Erro