Novo comando

Abdon de Araújo assume a Terracap, em Brasília, para otimizar vendas

Abdon Araújo foi anunciado hoje novo presidente da companhia

acessibilidade:

O novo presidente da Terracap, a Cia Imobiliária de Brasília, será o atual chefe da assessoria especial do Gabinete da Governadoria, Abdon Henrique de Araújo. O advogado Antônio Carlos Lins deixou o cargo nesta quarta-feira (6). Desde 2011, Abdon é homem de confiança do governador Agnelo Queiroz e uma espécie de curinga, no atual governo do DF. Eke chefiou as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura. Além disso, foi administrador regional do Lago Sul e de Taguatinga e já presidiu a Associação Comercial e Industrial da cidade.

Em nota, o governo do Distrito Federal considera vitoriosa a gestão de Antônio Carlos Lins em um período importante de transformação do Distrito Federal em polo nacional de desenvolvimento, sobretudo durante a construção do Estádio Nacional Mané Garrincha, e conta com sua expertise para colaborar em futuros projetos de governo, mas a decisão de Queiroz de substituí-lo decorre da necessidade de otimizar a área comercial da empresa pública, que precisa vender mais terrenos para financiar suas atividades.

O ex-presidente da Terracap Antonio Carlos Lins fez uma gestão muito elogiada no governo do DF sobretudo sob o aspecto jurídico: ele acabou com uma velha prática de empresários do ramo imobiliário de arrematar terrenos, realizar incorporações e aplicar calote na Terracap.

 

 

 

 

Reportar Erro