Investigação

À espera da CPI da Copa

Izalci Lucas consegue número necessário de assinaturas, mas quer mais

acessibilidade:

Às vésperas do recesso parlamentar, o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) se mobiliza para a instauração da CPI da Copa, que vai investigar denúncias de superfaturamento nas obras do mundial de futebol. Até a tarde desta terça-feira (16), o parlamentar havia reunido 28 assinaturas no Senado, das 27 necessárias, e 194 na Câmara, das 171 precisas.

Apesar de ter atingido o número necessário de assinaturas, instauração da CPI é esperada apenas para amanhã (17).  ?Os senadores Rodrigo Rollemberg (PMDB-DF) e Magno Malta (PR-ES) estão reunidos com a base avaliando se também vão assinar. A intenção é protocolar o pedido de criação de CPI amanhã (17), com as 30 assinaturas do Senado pra que ninguém inviabilize o pedido?, diz Izalci. Reagindo a pressão do governo, o deputado Márcio Marinho (PRB-BA) já retirou a assinatura.

Os principais alvos da investigação da CPI da Copa são as obras de mobilidade e as instalações temporárias em estádios. “Eles queriam deixar para agosto, mas há uma pressa para que seja instaurado logo e, assim, investigado. Há um contraste entre faltas de hospitais e obras superfaturadas?, reclama Izalci, que discorda dos altos custos gastos com campeonato.

 

Reportar Erro