Opinião pública

31,7% dos brasileiros acham que juiz federal está pronto para política

Dos entrevistados, 44,2% acreditam que nenhum nome apresentado está apto para função

acessibilidade:

Uma pesquisa de opinião pública apontou que 31,7% dos brasileiros acreditam que o juiz federal Sérgio Moro está preparado para entrar na política. Apesar de ser o primeiro colocado na lista de quatro candidatos, Moro não agrada a maioria, de 44,2%, que acredita que nenhum dos nomes estão preparados.

O procurador da República Deltan Dallagnol, que obteve 9,1% dos votos, ficou em segundo lugar, seguido pelo juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, com 5,1%. O último colocado foi o  procurador Regional da República, Carlos Fernando que teve apenas 1,8% dos votos. Dos entrevistados, 8,2% não souberam responder.

O levantamento, realizado pela Paraná Pesquisas, entrevistou 2.502 brasileiros de 16 anos ou mais, por meio de um questionário online que foi aplicado entre os dias 02 e 05 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de aproximadamente 2% para resultados gerais.

A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o número 3122/17.

Reportar Erro