Atentados na Rússia

30 mil policias farão segurança dos jogos de inverno em Sochi

Policiais e soldados farão bloqueio ao redor do evento como precaução

acessibilidade:

A Rússia vai receber pela primeira vez uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno na cidade de Sochi. Todas as atenções se voltaram para os recentes atentados na cidade de Volgogrado e a segurança da população, atletas e turistas passou a ser questionada.

Para acalmar os ânimos e garantir a segurança, 30 mil policiais e soldados foram selecionados e irão patrulhar as áreas do evento. Haverá limitação de acesso e, de acordo com o ministro da Situação de Emergência, Vladimir Puchkov, as autoridades russas, todas as instalações estarão sob proteção.

?A partir de hoje todas as divisões responsáveis pela segurança dos hóspedes dos Jogos foram colocados em alerta de combate”, explicou. De acordo com o governo, foram estabelecidas duas zonas de segurança para blindar as Olimpíadas. Uma ?zona controlada? ao lado da vila olímpica com acesso restrito a quem tiver bilhetes e documentos de identidade. A segunda será uma “zona vetada”, onde veículos sem registro local e sem acesso especial serão barrados e proibidos de ingressar na cidade.

Como medida extra, será proibida a comercialização de fogos de artifício, explosivos e munições.

Reportar Erro