7 de setembro

Polícia faz 'limpeza' da Esplanada para o deslife de sábado

PM-DF remove barracas que emporcalhavam a Esplanada há dois meses

acessibilidade:

 

A tensão pré-desfile de 7 de Setembro produziu ao menos uma providência positiva da Polícia Militar do DF. Após longo período de omissão, a PM removeu um “acampamento” que emporcalhava o canteiro central da Esplanada dos Ministérios há mais de dois meses.

O “acampamento” era meramente cenográfico: ninguém utilizava as centenas de barras montadas por agentes penitenciários que reivindicam algo difícil de defender: o direito de andar armados. Durante a remoção, duas pessoas mascaradas, que nada tinham com o “acampamento”, acabaram presas e levadas para a 5ª Delegacia de Polícia do Setor Central. Os detidos faziam parte de um pequeno grupo de seis manifestantess. Todos usavam máscaras, que agora estão proibidas.

Para conter os ânimo dos mascarados, que os xingavam, os policiais foram obrigados a usar spray de pimenta e o confronto se encerrou.

Outro grupo de cerca de trinta manifestantes, de uma tal “União Brasília Brasil”, que dizem protestar pela reforma política, e por prioridades para saúde e educação) continuam acampadas na Esplanada, e dizem que não vão deixar o local, ainda que percam suas barracas.

Reportar Erro