Entrevista exclusiva

‘Vai ter muito choro e ranger de dentes’, diz deputado sobre controle das redes sociais

José Medeiros afirmou que cenário de eleição de Lula em primeiro turno, pintado por pesquisas, não condiz com realidade entre eleitores

acessibilidade:
Deputado José Medeiros - Foto: Agência Câmara.

O deputado José Medeiros (Pode-MT) disse estar preocupado com a tentativa do Judiciário de controlar as mídias sociais e ameaçar banir o que não conseguem controlar, como o Telegram. “Estou preocupado com as eleições e como isso pode mexer nos resultados”, disse.

Ao comentar o pronunciamento conjunto dos ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, respectivamente atual e futuros presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado disse ter sido uma demonstração do ativismo político.

“Só falta tirar uma bandeira do PT”, ironizou. “Quando Fachin citou o ‘populismo autoritário’, eu até me perguntei de quem ele estava falando. Seria do Barroso?”.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Poder, Medeiros também externou dúvidas sobre o cenário eleitoral pintado pelas pesquisas, com eleição de Lula em 1º turno.

Segundo ele, apesar de mostrarem um retrato do momento, as pesquisas refletem também os ataques diários sofridos por Jair Bolsonaro na imprensa, o que tem impacto na imagem e avaliação do presidente.

“Eu acho que teremos surpresas nas eleições. Vai ter muito choro e ranger de dentes”, disse o deputado se referindo à frustração de expectativa de petistas.

 

Reportar Erro