Mistério

Reino Unido não informou se a Rainha tomou vacina da Pfizer ou de Oxford

A Rainha aos 94 e o Príncipe aos 99 anos já poderiam ter sido vacinados, mas não quiseram furar a fila

acessibilidade:
Rainha Elizabeth II e o marido, Príncipe Philip.

A Rainha Elizabeth II e o marido Príncipe Philip foram vacinados neste sábado (9) contra covid, mas o governo do Reino Unido não esclareceu se eles foram imunizados pela vacina da Pfizer ou a que foi desenvolvida pela Universidade de Oxford com o laboratório suíço Astrazeneca, que têm sido administradas à população do Reino Unido.

Apesar dos seus 94 anos de idade e os 99 do Príncipe Philip, que os coloca no grupo prioritário de vacinação, iniciada em dezembro, o casal real só foi imunizado após o governo vacinar mais de 1,5 milhão de britânicos.

As vacinas foram aplicadas por um médico, recebido pelo casal no Castelo de Windsor. A Família Real se empenhou em esclarecer que a rainha foi vacinada para evitar especulações sobre o assunto.

A divulgação da vacina administrada em Elizabeth II e no Príncipe Philip é considerada importante em razão da elevada credibilidade do Palácio de Buckingham junto aos britânicos, como mostram diversos “memes” (como este, ao lado) afirmando que a melhor vacina seria aquela tomada pela Rainha.

Reportar Erro