Tráfico em Pernambuco

PF destrói 348 mil pés de maconha e evita produção de 120 toneladas da droga em PE

Operação Facheiro III combateu tráfico em municípios do Sertão de Pernambuco

acessibilidade:

A Polícia Federal destruiu aproximadamente 348 mil pés de maconha, 144 plantios, 425 mil mudas da planta e apreendidos 765 kg de maconha pronta para o consumo, no sertão pernambucano. A Operação Facheiro III ocorreu entre os duas 15 e 24 de julho, dentro das ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha, na região.

A ação que contou com um efetivo de mais de 40 policiais entre federais e militares aconteceu em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na região dos municípios pernambucanos de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta.

Os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais e contou com o apoio de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (CAOP) e uma aeronave do Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (BAvOp), botes infláveis, além de uma ambulância do Exército, com apoio dos Bombeiros, para realização de pronto atendimento em caso de emergência.

As operações consecutivas a Polícia Federal contribuem significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga não só em Pernambuco como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência.

Facheiro é uma planta da família das cactáceas e chega a atingir até dez metros de altura com ramificação verde-escuro e bastante espinhos, comum nas caatingas dos estados do nordeste. (Com informações da Comunicação Federal da PF em Pernambuco)

Reportar Erro