Paraná Pesquisa

Pesquisa mostra favoritismo de Sebastião Melo em Porto Alegre: 61,8% dos votos válidos

Adversária do candidato do MDB, Manuela D'Ávila soma neste momento 38,2% dos votos válidos

acessibilidade:
Sebastião Melo é o candidato do MDB e Manuela D'Ávila, do PCdoB.
Sebastião Melo, candidato do MDB e Manuela D'Ávila, do PCdoB.

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas em Porto Alegre aponta amplo favoritismo do candidato do MDB, Sebastião Melo, para vencer a prefeitura da capital gaúcha em segundo turno de votação.

Segundo a pesquisa, Sebastião Melo soma 53,1% das intenções de voto, contra Manuela D’Ávila (PCdoB), que tem 32,9%. O candidato do MDB foi o mais votado no primeiro turno.

Após desistir de sua candidatura, o ex-prefeito José Fortunatti (PTB) declarou apoio a Sebastião Melo. Esse episódio tem sido apontado como o fato político mais relevante da campanha em Porto Alegre.

Esta é a estimativa dos votos válidos.

Para muitos analistas, o eleitoral da capital gaúcho queria apenas um bom candidato para impedir a eleição da candidata de esquerda. É que foram traumáticas as gestões de prefeitos eleitos por partidos de esquerda na cidade.

O favoritismo de Melo fica ainda mais patente quando se consideram apenas os votos válidos, com a exclusão de indecisos, brancos e nulos: ele tem 61,8% contra 38,2% da candidata comunista.

O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 19 e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RS-06700/2020.

Veja abaixo os números da pesquisa para prefeito no 2º turno em Porto Alegre:

Reportar Erro