Na Santa Sé

Papa Francisco recebe credenciais do embaixador de Bolsonaro no Vaticano

Sardinha Pinto diz que o Papa mostrou interesse pelos problemas sociais do Brasil e fez apelo pelo diálogo

acessibilidade:
Henrique Sardinha Pinto explicou que o Papa mostrou interesse pelos problemas sociais do Brasil e fez um apelo pelo diálogo

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira (06) o novo embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Henrique da Silveira Sardinha Pinto, para a apresentação das suas Cartas Credenciais.

O novo embaixador nasceu em Belo Horizonte em 19 de abril de 1956, é casado e tem três filhos. É formado em Direito pela Universidade de Brasília e ingressou no Ministério das Relações Exterior em 1978.

Já foi embaixador na Argélia (2009-2013) e em Israel (2013 – 2016), no seu último cargo era de titular do Subsecretariado Geral para a Ásia e o Pacífico (2017 – 2019). Sardinha Pinto fala francês, inglês, italiano e espanhol.

O embaixador explicou (confira entrevista abaixo) que o Papa Francisco mostrou seu interesse pelos problemas sociais do Brasil e fez um apelo pelo diálogo.

O Papa também, segundo o Embaixador, fez menção aos encarcerados e a todos os que sofrem por exclusão social no Brasil e demonstrou mais uma vez seu especial carinho pelos pobres. (Com informações do Vatican News)

Reportar Erro