Pandemia Covid-19

OMS diz que covid-19 é, de longe, pior emergência global de saúde

Doença já infectou mais de 16 milhões de pessoas

acessibilidade:
Homem de óculos e tero em frente a painel da OMS
O recém-reeleito chefe da OMS chorou ao falar sobre a atual crise na Ucrânia e a morte de seu irmão mais novo por uma doença infantil em meio à guerra e à pobreza décadas atrás Foto: Denis Balibouse

A pandemia do novo coronavírus, que já infectou mais de 16 milhões de pessoas em todo o mundo, é facilmente a pior emergência global de saúde já enfrentada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), disse nesta segunda-feira (27) o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Gebreyesus.

Durante entrevista coletiva virtual, em Genebra, Tedros salientou a importância do respeito as medidas restritivas neste momento. “Onde essas medidas são seguidas, os casos caem. Onde elas não são, os casos sobem”, disse ele.

Para ele somente com a adesão estrita às medidas de saúde, desde o uso de máscaras até evitar aglomerações, o mundo será capaz de vencer a pandemia.

Como exemplo de boa  conduta, por controlarem os surtos do coronavírus em seus países, Tedros elogiou os governos da China, Alemanha e Coreia do Sul. (ABr)

Reportar Erro