Marcando sob pressão

Ministro do STF manda a PF vasculhar endereços de 21 alvos bolsonaristas

Entre os alvos está Luiz Felipe Belmonte, marido de deputada e suplente do senador Izalci Lucas

acessibilidade:
Deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), durante evento da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Câncer Infantil - Foto: Agência Câmara.

O ministro Alexandre de Moraes continua marcando sob pressão os críticos do do Supremo Tribunal Federal (STF): nesta terça (16), mandou a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em endereços de 21 ativistas bolsonaristas.

Entre os alvos estão o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o empresário Luiz Felipe Belmonte, que é suplente do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e marido da depurada Paula Belmonte (PPS-DF), e o blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre.

Também foram alvos de buscas o publicitário Sérgio Lima, que como Belmonte participa da criação do partido Aliança pelo Brasil, fundado pelo presidente Jair Bolsonaro, o blogueiro Alberto Silva e o youtuber conhecido por Ravox Brasil.

O próprio deputado Daniel Silveira confirmou a operação policial em sua conta no Twitter: “Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra! Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub Força & Honra!”.

Tanto Silveira quanto Santos foram alvos da fase anterior da PF, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Na fase anterior, o deputado foi apenas intimado a depor, mas informou que não compareceria.

O inquérito criado no STF parece empenhado em comprovar o recebimento de recursos públicos pelo blogueiro, que já negou isso. Até assegurou que nada será provado contra ele.

Reportar Erro