internado em são paulo

Maguito Vilela, ex-governador e prefeito de Goiânia, morre de Covid-19

O político estava internado na UTI do hospital Albert Einstein desde o dia 27 de outubro.

acessibilidade:
Maguito Vilela morre vítima da Covid-19 em São Paulo na madrugada desta quarta-feira (13). Foto: Divulgação

Maguito Vilela (MDB), prefeito licenciado e ex-governador de Goiânia, morreu nesta quarta-feira (13) devido complicações da Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferido no dia 27 de outubro.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado de Goiás, o político deve ser enterrado em sua terra natal, a cidade de Jataí, em Goiás. A nota divulgada pela pasta também informa que a família já está providenciando o traslado do corpo.

O prefeito testou positivo para a Covid-19 em 20 de outubro, sendo internado em um hospital de Goiânia dois dias depois. No dia 27 do mesmo mês, Maguito recebeu diagnóstico de comprometimento de 75% dos pulmões devido a uma inflamação e foi transferido a São Paulo.

Três dias após dar entrada no Albert Einstein, Maguito foi entubado pela primeira vez, sendo extubado em 8 de novembro. O político passou por uma broncoscopia e uma traqueostomia nos dias seguintes para determinar a origem da infecção encontrada em seus pulmões e auxiliar na respiração.

Reportar Erro