Apoio parlamentar

Líder do governo nega ‘toma lá, dá cá’ e diz que recursos são ‘descentralizados’

Major Vitor Hugo afirmou que o governo Bolsonaro não se utiliza dessa prática

acessibilidade:
Líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) - Foto: Agência Brasil.

O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo, negou nesta sexta-feira (24) o “toma lá, dá cá” na liberação de emendas parlamentares.

Major Vitor Hugo classificou o repasse como “descentralização de recursos”, durante entrevista à Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente.

Para o deputado, que está levando R$16 milhões para suas bases eleitorais em Goiás, trata-se de algo “natural”: “O governo federal descentralizar recursos através dos ministérios e contar com o apoio dos parlamentares para indicar prioridades na ponta da linha é algo natural e próprio da política. Nós somos cobrados pelas nossas bases para levar recursos”.

O deputado foi questionado se a ideia é evitar a derrubada de vetos do presidente no Congresso. Um dos mais controversos impede a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos para os setores que mais empregam. Mas não é isso, não, garante o líder do governo na Câmara:

– “Não é isso. Isso não é feito com base na troca. Não existe nenhum movimento por parte do governo federal pra trocar recursos por apoio à manutenção do veto da desoneração. Temos todos os argumentos pra sustentar e tentar convencer a maioria dos parlamentares a manter esse veto”.

Na entrevista à Rádio Bandeirantes, o Major Vitor Hugo disse não ver “sinalização” de que Jair Bolsonaro pretenda retirá-lo da liderança na Câmara. O posto seria de interesse do centrão e, na avaliação de muita gente, a troca poderia facilitar a aprovação de projetos de interesse do governo. O deputado disse que, caso isso aconteça, ele vai continuar sendo um “soldado do presidente” para ajudá-lo em qualquer função

Reportar Erro