alta periculosidade

Fux derruba decisão que deu liberdade ao traficante André do Rap

O ministro Marco Aurélio Mello concedeu liberdade a André do Rap pelo esgotamento do prazo da prisão preventiva

acessibilidade:
Traficante André do Rap foi liberado neste sábado por liminar do ministro Marco Aurélio Mello. Por pedido da PGR, Fux, derruba decisão. Foto: Reprodução

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para suspender uma liminar do ministro Marco Aurélio Mello que concedia liberdade ao traficante André Oliveira Macedo, codinome André do Rap.

No pedido da PGR, feito pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, a soltura do  traficante apresenta “risco efetivo que o paciente em liberdade pode criar à ordem pública”. Acatando a solicitação, Fux determinou a prisão imediata de André do Rap.

Apesar da periculosidade de André, o ministro Marco Aurélio atendeu ao pedido da defesa do réu, e na decisão informou que o prazo para a manutenção da prisão preventiva havia exaurido, uma vez que André estava em prisão preventiva há pouco mais de um ano.

André do Rap é um dos participantes da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Baixada Paulista. Ele foi liberado ontem (10) da Penitenciária II de Presidente Venceslau. O traficante foi seguido em sigilo por investigadores que acreditam que na noite deste sábado já tenha se deslocado até o Paraguai.

Reportar Erro