Solidariedade

Evento da PanAmazônia, com participação de Prêmio Nobel, elogia Ricardo Salles

Entidade reconhece os esforços do ministro do Meio Ambiente em defesa da Amazônia

acessibilidade:
O Prêmio Nobel Ernesto Kahan, que participa da Associação PanAmanzônia, manifestou seu apoio ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Durante reunião por videoconferência na tarde desta segunda-feira (26), da qual participaram personalidades como o Prêmio Nobel Ernesto Kahan, a Associação PanAmazônia manifestou seu apoio ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em sua luta em defesa da flores e contra o “aparelhamento” político-partidário de iniciativas e entidades ambientalistas no Brasil.

Ernesto Kahan, inclusive, falando em espanhol, manifestou seu “enorme e apreço e apoio” a Salles.

Durante a reunião, foram debatidos assuntos de relevância para o desenvolvimento regional da Amazônia. Em nota, o diretor executivo da Associação PanAmazônia, Belisário Arce, afirmou que, “sem menosprezo dos demais membros do governo do presidente Bolsonaro, é consenso entre os associados à entidade que o desempenho do ministro Ricardo Salles se destaca e, portanto, merece o reconhecimento da sociedade amazônica.”

Entre os participantes do evento que elogiaram a atuação do ministro do Meio Ambiente estava Rosalía Arteaga, Alta Comissária da Associação PanAmazônia e ex-presidente do Equador. Ela contou, em sua intervençã, que estudou na Bahia e morou em Brasília, quanto atuou em organismos internacionais.

Veja as diversas intervenções na video conferência:

Importantes lideranças empresariais da Amazônia, de diferentes estados, participaram da reunião, como como Irani Bertolini, presidente da Transportes Bertolini (Amazonas); Antônio Azevedo, presidente do Grupo TV Lar (Amazonas) e Reinaldo Zucatelli, presidente do Grupo Zucatelli (Pará).

Sebastião Campos, presidente da Federação do Comércio do Estado do Pará; Jairo Almeida dos Santos, sócio da Tagrosal (Maranhão); Adélio Barofaldi, residente do Grupo Rovema (Rondônia); Rogério Rabello, Sócio-Diretor da PneuForte (Amazonas); Paulo D’Carli, diretor da Dessana Mining (Roraima); e José Lacerda, ex-Secretário do Meio Ambiente do Mato Grosso, entre outros, estiveram no evento.

Reportar Erro