Políticos sem máscaras

Em Manaus, deputados de oposição se reúnem (sem máscaras) para discutir união

Presidente da ALEAM, deputado Josué Neto quer manter o grupo unido para eventual nova eleição

acessibilidade:
O presidente eleito Roberto Cidade e o atual presidente Josué Neto com outros deputados, todos sem máscaras, em um restaurante de Manaus.

Deputados estaduais de oposição que se aliaram para vencer a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), reuniram-se nesse sábado (12), para avaliar uma possível nova eleição.

Os deputados foram fotografados em restaurante de Manaus, muito próximos uns dos outros e sem máscaras de proteção, como determina o protocolo em vigor de combate ao civid. O Amazonas enfrenta novo surto da pandemia.

Participaram da reunião o atual presidente da Assembleia, Josué Neto, acompanhado de Roberto Cidade (PV), eleito presidente, além dos deputados Delegado Péricles, Fausto Jr e Wilker Barreto.

O grupo discutiu formas de se manter coeso porque considera a possibilidade de novo escrutínio na próxima quinta-feira (17), caso o Supremo Tribunal Federal (STF) o determine.

É que o ministro Luiz Fux, presidente do STF, derrubou liminar do Tribunal de Justiça do Amazonas e decidiu restabelecer a validade da antecipação e realização da eleição na Assembleia.

A disputa estava prevista para 17 de dezembro, mas esse grupo se articulou para alterar a Constituição estadual e antecipá-la e, no mesmo dia 3 de dezembro, eleger a nova mesa diretora.

O grupo tomou a decisão de antecipar e realizar a eleição no dia 3 para aproveitar a ausência do governador Wilson Lima, que viajava a serviço e perdeu momentaneamente a capacidade de articulação no Legislativo.

 

Reportar Erro