Alívio no Itamaraty

Chanceler Ernesto Araújo, que também foi aos EUA, testa negativo para coronavírus

Ele interrompeu agenda de trabalho em Washington para voltar a Brasília e fazer o teste

acessibilidade:
O presidente Jair Bolsonaro entre a primeira-dama Michelle e o chanceler Ernesto Araújo: todos livres do coronavírus - Fotos: Alan Santos/PR.

Também deu negativo para o ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) o exame para detecção de coronavírus a que se submeteram todos os integrantes da comitiva oficial do presidente Jair Bolsonaro na visita a Miami, entre o sábado (7) e a quarta-feira (11).

Após o término da visita oficial, em que o presidente brasileiro foi homenageado em jantar oferecido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o chanceler brasileiro seguiu de Miami para Washington para cumprir agenda de trabalho.

Ernesto Araújo decidiu interromper na quinta-feira (12) a visita de trabalho a Washington e retornar imediatamente a Brasília, com objetivo de submeter-se aos exames necessários para saber se havia contraído coronavírus.

O cuidado foi necessário em razão da confirmação de que o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, também integrante da comitiva, havia sido contaminado. À exceção de quatro pessoas, todas as demais que acompanharam Bolsonaro aos EUA não foram contaminadas.

O casal presidencial teve sorte, ao contrário do senador Nelsinho Trad (à dir.), que contraiu a doença durante a viagem a Miami.

Reportar Erro