Paraná Pesquisas

Capitão Wagner e Sarto disputarão 2º turno para prefeito de Fortaleza

Luizianne Lins (PT) está em terceiro lugar e é a campeão absoluta de rejeição: 47,1%

acessibilidade:
Deputado federal Capitão Wagner - Foto: Agência Câmara.

Levantamento do instituto Paraná Pesquisa aponta que o segundo turno na eleição para prefeito de Fortaleza será disputado entre os candidatos Capitão Wagner (Pros) e José Sarto (PDT).

Deputado federal mais votado do Ceará, Capitão Wagner que lidera a pesquisa com 30,1% das intenções de voto, contra 26% de Sarto, que preside a Assembleia Legislativa do Estado.

Em relação ao levantamento anterior, há um mês, Wagner oscilou de 31,5% para 30%, dentro da margem de erro, enquanto Sarto saltou de 17,3% para 26%.

De acordo com o Paraná Pesquisa, Capitão Wagner deverá ter 34,8% dos votos válidos, contra 30,1% de Sarto.

Capitão Wagner oscilou -1,4% em relação a outubro.

Luizianne, campeã de rejeição

A ex-prefeita Luizianne Lins (PT), em terceiro lugar, soma apenas 16,5%. Ela sempre se posicionou com quase metade das intenções de voto de Wagner. Ela também é a campeã absoluta em rejeição: 47,5% dos eleitores de Fortaleza afirmam que não votariam na ex-prefeita de jeito nenhum.

O candidato Capitão Wagner também tem rejeição elevada, de 36,4%, enquanto Sarto é rejeitado por 18,5% dos eleitores.

Em quarto lugar, Heitor Ferrer tem 4,6% das preferências do eleitorado de Fortaleza, seguido de Celio Studart (3,5%), Renato Rosendo (2,8% e Heitor Freire (1,9%). Outros demais somam menos de 1%.

O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 11 deste mês, ouvindo 800 eleitores, e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº CE-01587/2020.

Veja os números das intenções de voto para prefeito de Fortaleza:

Reportar Erro