Hora de gastar

Câmara aproveita o recesso, como é habitual, para reformar auditório

Espaço homenageia Freitas Nobre, já falecido, deputado quatro vezes pelo MDB-SP

acessibilidade:
Já foram retirados os revestimentos do piso e do teto do auditório Freitas Nobre - Foto: João Carlos da Silva/Diário do Poder.

A Câmara dos Deputados aproveita o recesso parlamentar para realizar uma nova reforma, como é habitual nesse período do ano.

Trata-se da ampla reforma nas instalações do auditório Freitas Nobre, com capacidade para cerca de 70 pessoas, normalmente usado para debates e eventos mais restritos. É considerado um dos mais confortáveis da Câmara.

A Câmara não divulgou os custos da reforma, mas tudo foi retirado do espaço, e não apenas os móveis. Os revestimos do piso e das paredes foram removidos, e o teto também será trocado.

José Freitas Nobre, cearense de nascimento, foi eleito quatro vezes deputado federal pelo MDB-SP, notabilizando-se como um dos parlamentares mais ativos no enfrentamento ao regime militar. Jornalista de profissão, ele foi também um dos deputados mais bem preparados do seu tempo. Em 1970, fez doutorado em direito e economia da informação pela Faculté de Droit et Sciences Économiques da Universidade de Paris.

O auditório Freitas Nobre era considerado um dos mais confortáveis da Câmara, mas está sob reformas – Foto: Agência Câmara.

Reportar Erro