Pandemia

Bolsonaro ainda doente: testou positivo para coronavírus pela terceira vez

O teste foi realizado pelo presidente da República nesta terça-feira (21)

acessibilidade:
Presidente deve recorrer ao plenário do Supremo para manter direito de prestar depoimento por escrito

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para Covid-19, segundo confirmou em nota, há pouco, a Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações.

É a terceira vez que ele testa positivo para essa doença. Há sete dias, quando realizou o segundo teste, foi o próprio presidente que anunciou o resultado, em conversa com apoiadores, à distância, na porta da residência oficial do Palácio Alvorada.

Em vídeo, na ocasião, ele voltou a defender o uso da hidroxicloroquina, que, segundo ele, vem surtindo efeito positivo no seu caso. O presidente, no entanto, ponderou que “não está recomendando nada”.

O presidente testou positivo pela primeira vez em 7 de julho, quando o resultado foi revelado em primeira mão pelo Diário do Poder.

A nota divulgada nesta quarta-feira (21) informa que “o presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo.”

 

Reportar Erro