Fim da aventura

Barros comemora decisão do STF e aposta na votação das reformas ainda este ano

Após a derrota da dupla Maia/Alcolumbre, a expectativa é que a pauta de votações avance

acessibilidade:
Ricardo Barros, líder do Governo na Câmara dos Deputados - Foto: reprodução do Youtube/Rádio Bandeirantes.

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), saudou nesta segunda-feira (7) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a reeleição dos presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, respectivamente. “Estamos felizes com o normalidade democráticas”, exultou.

Ele prevê que a eleição para o comando do Congresso terá, agora, um novo movimento de articulações.

Apesar disso, el aposta na possibilidade de serem votadas ainda este ano as reformas administrativa e tributária, além de outros projetos importantes.

Em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, Barros disse acreditar que, por ser o maior partido da Casa, o MDB deve ficar com a presidência do Senado, com reflexo direto na eleição na Câmara.

Para o líder do governo, ao vetar a recondução dos presidentes da Câmara e do Senado na mesma legislativa, o Supremo respeitou a Constituição.

Sem citar nomes, o líder na Câmara afirma que todos os candidatos que se apresentaram até agora para a disputa são reformistas e agradam o governo.

O principal nome para a sucessão de Rodrigo Maia na Câmara é o do deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do “centrão”, mas o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), também está em campanha.

O deputado Ricardo Barros foi entrevistado pelos jornalistas Claudio Humberto, Pedro Campos, Thays Freitas e Mariana Godoy, no Jornal Gente.

Reportar Erro