Vacina russa Sputinik V

Após furar a fila para receber a 1ª vacina, presidente da Argentina testa positivo

Alberto Fernandez aguarda resultado de teste PCR para confirmar o diagnóstico

acessibilidade:
Governo do presidente Alberto Fernández fechou acordo com o credor internacional no início de março para evitar um calote. Foto Esteban Collazo/PR da Argentina

O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, que furou a fila de vacinação contra covid-19 em seu próprio país, anunciou nesta sexta-feira (2) que testou positivo para o coronavírus.

Ao receber no início do ano as primeiras doses da vacina russa Sputinik V, para aplicar na população argentina, Fernandez anunciou que seria o primeiro imunizado, a pretexto de “dar o exemplo”, em uma atitude muito criticada em todo o mundo.

Fernandez foi vacinado com a vacina russa e ainda recebeu uma segunda dose em 11 de fevereiro.

“No final de hoje, depois de apresentar febre de 37,3 e uma leve dor de cabeça, fiz um teste de antígeno, que deu positivo”, informou ele no Twitter. Ele aguarda o resultado de teste de PCR para confirmar o diagnóstico.

A Argentina está enfrentando uma segunda onda de coronavírus com um aumento preocupante de casos. Com 44 milhões de habitantes, registrou até agora mais de 2,3 milhões de infecções e mais de 55 mil mortes por covid.

Reportar Erro