orçamento 2021

Apoiada por Lira, Flávia Arruda é a primeira deputada a presidir Comissão Mista de Orçamento

Parlamentar do PP-DF foi eleita nesta quarta-feira como presidente da CMO

acessibilidade:
Flávia deixou a política brasiliense após o término de seu mandato como deputada federal em 2023 (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A deputada Flávia Arruda (PL-DF) foi eleita, nesta quarta-feira (10), para presidir a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. O grupo de parlamentares começa ainda hoje a apreciar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 e terá um mês para aprovar o texto.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), elogiou a eleição da deputada, afirmando que o fato engrandece a política no Distrito Federal.

O relator do orçamento é o senador Márcio Bittar (MDB-AC) e a CMO deve, entre outras providências, analisar a possibilidade da retomada do auxílio emergencial.

Flávia tem o apoio do novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que apresentou sua candidatura no ano passado. Sem votos para impor seu próprio candidato, o então presidente da Câmara Rodrigo Maia impediu a votação e a instalação da comissão. Impediu até mesmo a votação do Orçamento.

Flávia é casada com José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal. Ele teve o mandato cassado e chegou a ser preso em 2010, na Operação Caixa de Pandora, por suposta participação em esquema de propina em troca de decisões governamentais.

 

 

Reportar Erro