Mudança

Novo ministro Gilson Machado afirma que setor do turismo já não suporta ‘lockdown’

Ministro garante que o Turismo pode ter a mesma importância do agronegócio, no Brasil

acessibilidade:
O presidente Jair Bolsonaro mostra a Gilson Machado o ato que o tornou ministro do Turismo. Entre eles aparece o senador e ex-presidente Fernando Collor - Foto: Isac Nobrega/PR.

Ao tomar posse no cargo de ministro do Turismo, nesta quinta-feira (17), Gilson Machado afirmou que o setor “não suporta mais lockdowns”, ao se referir a medidas de isolamento para evitar contágio de covid-19..

A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, quase todos os ministros e muitos políticos, como o senador e ex-presidente Fernando Collor.

Machado destacou que o turismo pode ter no Brasil a mesma importância do agronegócio.

Ele citou a primeira-dama, Michele Bolsonaro, presente à posse, ao dizer que vai viabilizar uma ideia sua.

“Nós vamos fazer o turismo de inclusão, e quero que todos saibam que a ideia foi da senhora”, disse.

O novo ministro disse que o setor de turismo nunca teve um governo que realmente acreditasse em sua importância e realçou a recuperação das empresas do setor, apesar da pandemia.

O ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio (PL) falou antes de Machado, declarando sentir-se orgulhoso por haver integrado o governo:

– “Primeiro pela liberdade que o senhor deu, presidente, e pela ajuda do Congresso. Alcançamos números expressivos. Vários recordes foram quebrados.”

“No ano de 2020, entregamos 891 obras”, afirmou Marcelo, admitindo que deveria ter aprendido a divulgar melhor os atos da pasta.

Reportar Erro