Tag Code:
  • Sobre o DP
  • Fale Conosco
  • Anuncie
sábado, 14 dezembro 2019
No Result
View All Result
Diário do Poder
  • DP
  • Cláudio Humberto
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
    • ALAGOAS
    • DISTRITO FEDERAL
    • MINAS GERAIS
    • RIO DE JANEIRO
    • SÃO PAULO
  • Exteriores
  • Opinião
  • Mais
    • DIÁRIO MOTOR
    • HUMOR
    • IMAGENS
  • DP
  • Cláudio Humberto
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
    • ALAGOAS
    • DISTRITO FEDERAL
    • MINAS GERAIS
    • RIO DE JANEIRO
    • SÃO PAULO
  • Exteriores
  • Opinião
  • Mais
    • DIÁRIO MOTOR
    • HUMOR
    • IMAGENS
Follow @DiariodoPoder
Diário do Poder

Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos

Elegante, tecnológico, moderno, caro e muito mais, o alemão surpreende em tudo

Geison Guedes Geison Guedes
26/07/2019 às 16:06
0
BMW 330i M Sport. Fotos: Geison Guedes/DP
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Primeiras impressões: BMW 330i M Sport, um sedã que merece todos os adjetivos
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Quando a BMW anunciou a pré-venda do novo Série 3 no Brasil, causou espanto pelo preço pedido: R$ 269.950. Mesmo o valor sendo da versão topo de linha — que chegou primeiro –, a 330i M Sport, ele gerou controvérsia. Afinal, era quase R$ 300 mil no sedã de entrada da marca por aqui. 

Em um primeiro momento, o preço realmente se destaca do restante do carro. Mas ao percebermos o tanto de tecnologia embarcada que a BMW colocou no sedã, o espanto vai diminuindo. E também pelo valor pedido nele na Europa. Por lá, ele não sai por menos de R$ 230 mil, em conversão direta do euro para real. 

Visual elegante e agressivo.

Mas afinal, o novíssimo 330i M Sport é caro ou não? Ao final dessa primeira impressão, dizemos a resposta. A sétima geração do clássico sedã alemão foi apresentada ao público brasileiro no último Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo chegou em março ao país completamente renovado, mas com o estilo que tornou o três volumes sucesso no mundo inteiro.

NotíciasRelacionadas

Testamos o Ford Ka 100 anos, uma edição especial que foca no visual diferenciado

Hyundai CAOA convoca proprietários de 112 mil i30 para recall por problemas no airbag

Se tem uma coisa que a BMW não faz, é mexer no estilo de seus modelos. Mesmo quando surge uma nova geração, o veículo não foge do desenho clássico, é o caso do novo Série 3. As linhas do sedã estão ainda mais agressivas. Os vincos do capô conversam bem com a grade dupla e com o moderno conjunto óptico, que na 330 conta com faróis a laser. 

A cabine conta com materiais de qualidade.

A traseira, com escape duplo, conversa com os outros modelos da marca, principalmente as lanternas em LED. O interior, de extremo requinte, eleva o nível do Série 3 ao patamar de veículos maiores e — ainda — mais caros, com o uso de materiais de qualidade, como aço escovado, alumínio, couro e plástico macio ao toque.  

Outro ponto positivo do sedã é o espaço interno. O Série 3, leva quatro adultos com bastante conforto, sem nenhum aperto. Já um quinto complica, por causa do túnel central, que é muito grande, o ideal mesmo são quatro. O porta-malas é um ponto fora da curva, com 480 litros, poderia ser maior, pois é raso, por causa do estepe. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Potência de M

Conjunto mecânico arisco: 258 cavalos.

O 330i tem estilo M Sport e o conjunto mecânico conversa bem com a linha esportiva da montadora. O 2.0 turbo gera bons 258 cavalos e impressionantes 40,8kgfm de torque. Aliado a transmissão automática de oito velocidades, chega aos 100km/h em 5,8 segundos. 

Com isso, é muito fácil acelerar o sedã, o mais leve toque no acelerador faz o alemão disparar pelo asfalto. O 330i anda muito bem. Os modos de condução (Eco Pro, Comfort, Sport, Sport+ e Individual) otimizam a direção do modelo a deleite do motorista, podendo andar desde da forma mais tranquila, a mais arisca. 

Câmbio automático de oito velocidades.

O câmbio também merece destaque. As oito marchas são trocadas sem trancos ou tropeços. Tudo é feito com precisão e conforto. A direção elétrica progressiva atua de forma precisa. A suspensão é mais firme, até pela vocação esportiva do modelo, mas mesmo assim trabalha bem, inclusive nas nossas vias esburacadas e cheias de defeitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Máxima tecnologia

O painel de instrumentos é digital.

Se tem uma coisa que o novo 330i M Sport tem é tecnologia embarcada. Ele é, de longe, o mais completo da categoria, ficando muito longe dos principais concorrentes. A lista é grande tanto entre os itens de segurança, quanto nos de comodidade. 

Para um veículo desse porte — e preço — alguns equipamentos são considerados básicos. O alemão vem com ar-condicionado digital de três zonas (com saída para a traseira), painel de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas, a da central multimídia tem 12,3 polegadas, sistema de som da harman/kardon com hi-fi e iluminação interna configurável. 

O porta-malas tem abertura elétrica.

A chave presencial é um caso à parte. É possível configurá-la para, ao chegar três metros do carro, ele acender os faróis para mostrar onde está. Se aproximando 1,5 metros, as portas destravam (é possível configurar para abrir todas ou apenas a do motorista). Ao se afastar dois metros do veículo, ele tranca automaticamente. Isso tudo sem precisar encostar na chave. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O 330i ainda tem abertura do porta-malas por meio de sensor, basta passar o pé embaixo do para-choque para abrir ou fechar a tampa. Os faróis são à laser, que iluminam muito mais (cerca de 10 vezes mais que luzes comuns) e as lanternas são em LED. Ele vem também com monitoramento de pressão dos pneus e head-up display.

Conversa nada fiada

Visual da cabine é moderno.

Nenhum equipamento no 330i chama tanto a atenção quanto o Assistente Pessoal Inteligente (IPA, na sigla em inglês). Com ele é possível “conversar” com o veículo. Entre outros, o motorista pode ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos, programá-los de acordo com as suas preferências, como por exemplo, mudar a temperatura do ar-condicionado ou a estação de rádio.

Ele funciona de maneira simples, basta falar “Olá, BMW”, que o sistema ativa e pergunta o que você quer. Uma coisa — ainda mais legal –, é que é possível configurá-la para outra forma de ativação, trocando para outra frase simples, ao gosto do motorista. 

Segurança ativa 

O sedã tem sistema de câmeras 360º.

Outro ponto forte do Série 3 é a segurança embarcada. Ele vem com seis airbags, controles de tração e estabilidade, pneus run flat, freios a disco na quatro rodas, luz de circulação diurna em LED, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freio de estacionamento eletrônico com auto hold, cintos de segurança M Sport (que se ajustam automaticamente) e o pacote de condução semi-autônoma. 

Nisso o sedã se destaca ainda mais. O Driving Assistant Professional informa o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal. 

As rodas colaboram para o visual esportivo.

Ele ainda agrega assistente de estacionamento, que permite parar e posicionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança. Câmera 360º, que exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, na tela do sistema de navegação. 

Outro recurso interessante é o Reversing Assistant, sem muita utilidade prática, ele é bem legal para mostrar para os outros toda a capacidade do alemão. A função do assistente é registrar os últimos 50 metros percorridos pelo veículo. Assim, é possível refazê-los em marcha ré de forma automática. 

A opinião do Diário Motor

O preço é salgando, mas o sedã é bem completo.

Primeiro, vamos responder a pergunta do início do texto. O 330i M Sport é caro? Claro que é, todo carro no Brasil custa muito mais do que realmente vale. No entanto, o sedã alemão justifica muito bem o investimento necessário para poder levá-lo para casa. Poderia ser mais barato, sim, poderia, mas em um “mundo real”, não seria muito longe dos R$ 270 mil. 

O carro impressiona em todos os quesitos. Mesmo no breve momento pelo qual tivemos contato com o Série 3, foi possível verificar que é um veículo acima da média. Do motor aos itens de série, passando pelo acabamento e pelo visual agressivo. 

O alemão vai muito bem. Se você estiver pensando em comprar um carro nessa faixa de preço, o 330i é uma bela possibilidade. Vale a compra! Nota 9,5.

Ficha Técnica

BMW 330i M Sport.

Motor: 2.0 turbo

Potência máxima: 258cv 

Torque máximo: 40,8kgfm 

Transmissão: automática de 8 velocidades

Direção: elétrica

Suspensão: independente nas quatro rodas

Freios: a disco nas quatro rodas

Porta-malas: 480 litros 

Dimensões (A x L x C x EE): 1.435 x 1.827 x 4.709 x 2.851mm 

Preço: R$ 269.990

 

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
Tags: 330i M SportBMWDiário MotorSérie 3
Diário do Poder

Poder, política e bastidores, sem perder o bom humor. Desde 1998.

Siga @DiariodoPoder

EDITORIAS

  • Cláudio Humberto
  • Política
  • Opinião
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
  • Exteriores

SEÇÕES

  • Diário Motor
  • Poder em Números
  • Vídeos
  • Imagens
  • Humor
  • Poder sem Pudor
  • Frase do Dia

SOBRE NÓS

  • Anuncie
  • Sobre o DP
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Trabalhe no DP
  • Política de Privacidade

© 2019 Diário do Poder

No Result
View All Result
  • DP
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Brasil
  • São Paulo
  • Distrito Federal
  • Rio de Janeiro
  • Minas Gerais
  • Alagoas
  • Exteriores
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Diário Motor
  • Poder em Números
  • Frase do Dia
  • Poder sem Pudor
  • Humor
  • Imagens

© 2019 Diário do Poder