Boletim médico

Presidente Bolsonaro tem boa evolução clínica e dreno do abdômen é retirado

Bolsonaro segue tomando antibióticos para combater uma pneumonia bacteriana

Presidente Bolsonaro tem boa evolução clínica e dreno do abdômen é retirado

Presidente teve dosagem de antibióticos reajustada para combater pneumonia bacteriana. Foto: Twitter

O estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro apresentou melhoras nas últimas 24 horas. De acordo com informações do boletim médico, divulgado nesta sexta-feira (8), ele não tem disfunções orgânicas e houve melhora no resultado dos exames laboratoriais. Com isso, devido à melhora do quadro intestinal e boa aceitação da dieta líquida, a sonda nasogástrica foi retirada.

O presidente acordou sem dor e sem febre, continua sendo tratado com antibióticos para combater uma pneumonia bacteriana. As visitas continuam restritas. Também estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa. Bolsonaro realiza exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Bolsonaro continua internado na Unidade Semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Entretanto, as visitas permanecem restritas. Com a melhora, os médicos estão reintroduzindo alimentação.

Em sua conta no Twitter, o presidente postou uma foto, onde brinca e comemora a “quebra do jejum”. “Nas últimas horas tive o prazer de voltar a comer”.

 

Francine Marquez
Francine Marquez
| Atualizado