Prática ilegal

Whatsapp envia notificação a agências que enviaram mensagens anti-PT

Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market tiveram contas banidas do app; outras empresas são investigadas

acessibilidade:
Além disso, será possível compartilhar arquivos com até 2 GB e fazer salas de conversa em áudio com até 32 pessoas. Foto: Allan White/ Fotos Públicas

O WhatsApp enviou notificação extrajudicial para as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market para que parem de enviar mensagens em massa e utilizar números de celulares obtidos na internet.

As contas do aplicativo ligadas a essas empresas já foram banidas. O WhatsApp alegou ainda usar tecnologia de ponta para detectar contas com comportamento anormal para que elas não sejam usadas para espalhar mensagens de spam.

A agência AM4 e outras estão sob investigação e serão notificadas caso sejam comprovadas as irregularidades.

Nesta quinta (18), o jornal Folha de S.Paulo afirmou que essas empresas bancaram uma campanha de mensagens anti-PT com pacotes de disparos em massa. A prática é vedada pela legislação eleitoral por se tratar de doação de campanha por empresas.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Rosa Weber, convocou para esta sexta (19) uma reunião com o PT e aliados para discutir o caso. (Com informações da FolhaPress)

Reportar Erro